Macau, 14 de Setembro de 2021

Para comemorar a chegada do Festival de Outuno, voluntários do Grupo de Embaixadores da CEM e da Associação Geral de Voluntários de Macau (AGVM) visitaram o Complexo de Serviços de Apoio ao Cidadão Sénior “Pou Tai” no dia 14 de Setembro para oferecer cortes de cabelo e bolos lunar com baixo teor de açúcar a 60 seniores, distribuindo mensagens de respeito e amor pelos mais velhos, acrescentando compaixão ao ambiente festivo.

Alice Fong, Directora da Direcção Financeira da CEM e Jaclyn Iun, Gestora Sénior do Gabinete para os Assuntos Regulatórios e Comunicação Empresarial da CEM, bem como 20 Embaixadores da CEM e jovens voluntários da AGVM deslocaram-se ao Complexo “Pou Tai” no autocarro eléctrico da CEM pela manhã. Representantes do Complexo “Pou Tai” fizeram-lhes uma visita guiada às instalações e prepararam o local. Com o auxílio dos colaboradores, os seniores compareceram no salão acompanhados pelos voluntários. Os voluntários da AGVM cortaram-lhes os cabelos enquanto que os Embaixadores da CEM conversavam com eles.

Os seniores ficaram maravilhados com a visita dos jovens e, com entusiasmo, compartilharam as suas vidas e se comunicaram com os voluntários. Durante o corte de cabelo, os Embaixadores perceberam que os seniores eram muito específicos sobre os seus penteados e aprenderam sobre as suas preferências e gostos. Após a sessão de corte de cabelo, os seniores estavam bastante felizes e confiantes. Além dos seniores, os Embaixadores participantes também ficaram felizes por conversar durante o corte de cabelo e de lhes transmitir saudações, dando-lhes conselhos sobre como se agasalharem quando o tempo esfriar ou expressando admiração pelos seus novos penteados. Eles iniciaram a conversa logo que o gelo foi quebrado, trocando palavras simples de gentileza. A resposta entusiástica e os sorrisos amigáveis dos seniores proporcionaram aos Embaixadores uma grande satisfação, e é esta satisfação que os motivou para o voluntariado.

O aspecto mais importante do Festival de Outuno é o encontro entre as pessoas. Como parte integrante da comunidade, a CEM tem estado intimamente ligada a grupos sociais locais em vários aspectos através dos seus empregados e de uma vasta gama de serviços comunitários para contribuir activamente para uma comunidade solidária e envidar esforços concertados para construir uma sociedade harmoniosa.