Mais de 600 alunos de 27 escolas secundárias em plena preparação para as 7.as Corridas de Carros-Modelo a Energia Solar e com Condensador da CEM

A CEM vai organizar a 7a edição das “Corridas de Carros-Modelo a Energia Solar e com Condensador” no dia 22 de Setembro (Domingo) na Escola Portuguesa de Macau. Com esta iniciativa pretende-se promover o uso de energias renováveis junto dos estudantes locais, permitindo-lhes adquirir conhecimentos e reconhecer a importância da energia verde para um ambiente sustentável. São co-organizadores do evento o Centro de Juventude da Federação das Associações de Operários de Macau e a Federação de Juventude de Macau. A Hong Kong Technology & Renewable Energy Events presta apoio técnico. Foi realizado um workshop no Sábado no Edifício CEM como preparação para as corridas. As equipas vencedoras na edição anterior estiveram presentes por forma a partilharem as suas experiências com os novos participantes.

O número de participantes atingiu um novo recorde com mais de 600 alunos provenientes de 27 escolas a formarem 123 equipas. Enquanto que 70 equipas irão participar na “Corrida de Carros-Modelo a Energia Solar”, a qual destina-se a alunos do 10o ao 12o ano, 53 equipas irão participar na “Corrida de Carros-Modelo com Condensador”, que se destina a alunos do 7o ao 9o ano. Os alunos foram patrocinados pela CEM e desafiados a construírem os seus próprios carros e a competirem entre si. As equipas vencedoras irão receber fantásticos prémios e troféus.

As escolas participantes são: Escola Nossa Senhora de Fátima, Escola Tong Sin Tong, Colégio do Sagrado Coração de Jesus (Secção Chinesa), Colégio do Sagrado Coração de Jesus (Secção Inglesa), Escola Secundária Pui Ching, Escola Pui Tou, Escola Kwong Tai, Instituto Salesiano da Imaculada Conceição, Escola Xin Hua, Escola Fong Chong da Taipa, Escola Estrela do Mar, Escola Secundária Sam Yuk de Macau (Secção Inglesa), Escola Internacional de Macau, Escola de Aplicação Anexa à Universidade de Macau, Escola Secundária Técnico-Profissional da Associação Geral dos Operários de Macau, Escola Cham Son de Macau, Escola Portuguesa de Macau, Colégio Yuet Wah (Secção Chinesa), Colégio Yuet Wah (Secção Inglesa), Sheng Kung Hui Escola Choi Kou (Macau), Colégio de Santa Rosa de Lima (Secção Chinesa), Colégio de Santa Rosa de Lima (Secção Inglesa), Colégio Diocesano de São José 5 (Secção Chinesa), Colégio Diocesano de São José 5 (Secção Inglesa), Colégio Diocesano de São José 6 (Secção Inglesa), Escola da Associação para Filhos e Irmãos dos Agricultores e Colégio Mateus Ricci.