Grupo de Embaixadores da CEM e voluntários da Associação Geral de Voluntários de Macau prestam serviço de corte de cabelo a cidadãos sénior do Centro de Idosos da FAOM em Ka Ho

No dia 24 de Setembro, o Grupo de Embaixadores da CEM associou-se pela primeira vez à Associação Geral de Voluntários de Macau (GVAM, na sigla inglesa) para prestar serviço de corte de cabelo a cidadãos sénior do Centro de Idosos da Federação das Associações dos Operários de Macau (FAOM) em Ka Ho, com o objectivo de lhes mostrar reconhecimento e carinho.

Leong Meng Ian, membro da Comissão de Ligação CEM-Clientes, Wendy Vong, Gestora Sénior da Direcção de Recursos Humanos e Sustentabilidade da CEM, Jaclyn Iun, Gestora Sénior do Gabinete para os Assuntos Regulatórios e Comunicação Empresarial da CEM, juntamente com oito Embaixadores da CEM e 12 voluntários da GVAM, foram de autocarro eléctrico visitar o centro de idosos. Acompanhados por Ng Wai Ha, Coordenadora do Centro de Idosos, o grupo visitou as instalações do Centro. Com a assistência do pessoal do Centro, os Embaixadores da CEM acompanharam os 25 seniores residentes da enfermaria para o pátio, onde os voluntários da GVAM lhes prestaram serviço de corte de cabelo. O evento teve a duração de quatro horas.

Cheang Kai Hing, voluntária da GVAM, disse que era o segundo ano em que eles prestam serviço de corte de cabelo a idosos. Durante este processo, conversam com os idosos para aprender mais sobre as suas necessidades. Vendo a autoconfiança e a alegria dos mais velhos com um novo penteado, o sentimento de satisfação motivou-a a continuar com o trabalho voluntário.

Frosti Ho, um dos membros do Grupo de Embaixadores da CEM, disse que era a primeira vez que participava numa actividade de voluntariado realizada pela CEM. Ele emfatizou que o esforço individual de um embaixador pode não ser muito, mas o trabalho de todos em equipe pode dar uma contribuição mais significativa. Referiu também que uma empresa é uma boa plataforma para recrutar mais colegas para participar como voluntários. Embora ele não tenha ajudado no corte de cabelo, ele conversou com os idosos, dizendo-lhes para usar mais roupas quando o tempo estiver frio, ouviu as suas histórias e elogiou os seus novos penteados. Esses pequenos gestos podem adicionar um sorriso nos seus rostos, o que foi uma experiência inesquecível para ele, porque os mais idosos são agora os seus novos “velhos” amigos, para além dos seus próprios avós.

No final, o Grupo de Embaixadores da CEM presenteou os idosos com alguns produtos de primeira necessidade e deselhou-lhes muita saúde. A actividade terminou em ambiente de grande alegria.