Embaixadores da CEM distribuem “sopa de amor” a famílias carenciadas para celebrar a chegada do Festival Lunar

Macau, 28 de Setembro de 2020

Com o aproximar do Festival Lunar, o Grupo de Embaixadores da CEM juntou-se ao Centro de Serviços Integrados Família Feliz do Exército de Salvação (o “Centro”), da zona de Macau, para endereçar saudações festivas através da distribuição de “sopa do amor” e visita a famílias carenciadas. Através desta actividade, o Grupo de Embaixadores da CEM procurou demonstrar o seu espírito de serviço à comunidade.

Edmond Etchri Sassouvi, Director da Direcção de Produção da CEM, Cecilia Nip, Directora do Gabinete para os Assuntos Regulatórios e Comunicação Empresarial da CEM, juntamente com 20 Embaixadores da CEM, participaram na iniciativa do Centro “Sopa Mensal – Projecto de Ligação Social”. Pela manhã, foram juntos ao mercado público comprar alimentos frescos e depois voltaram ao Centro para preparar a sopa. À tarde, a Sra. Ng, representante do Centro, proporcionou aos Embaixadores da CEM uma visita guiada às instalações do Centro, bem como alertou-os para os aspectos a que deveriam prestar atenção durante a actividade de distribuição de sopa. Mais tarde, os Embaixadores da CEM foram divididos em pequenos grupos para visitarem várias famílias distribuindo-lhes sopa e cabazes para o Festival Lunar. Após as visitas, os Embaixadores voltaram ao Centro para partilhar as suas experiências. A actividade foi envolvida num sentimento de grande satisfação e alegria.

Através do seu Grupo de Embaixadores, a CEM tem vindo a organizar várias actividades para demonstrar o seu carinho e amor pelas pessoas de diferentes classes sociais. A CEM espera que as diferentes actividades de voluntariado ajudem os seus colaboradores a compreender melhor as diferentes questões sociais, bem como as necessidades das pessoas com diferentes origens, levando-os a aderir activamente a serviços comunitários e a construir uma sociedade harmoniosa.

Espera-se que a actividade traga alegria festiva e calor humano aos Embaixadores e à zona em questão, respectivos doadores e beneficiários desta actividade, de forma a encurtar a distância entre as pessoas e a construir uma comunidade mais amorosa e solidária.