Concerto de Caridade da CEM “Electricidade x Cultura e Criatividade” apoia o desenvolvimento das indústrias cultural e criativa bem como grupos carenciados

Macau, 9 de Dezembro de 2019

O evento “Electricidade x Cultura e Criatividade – Concerto de Caridade ‘Poder da Música’” organizado pela Companhia de Electricidade de Macau - CEM, S.A. (CEM) pela primeira vez, com o patrocínio da Macau Coca-Cola Beverage Co., Ltd., da Redwood Arts Education, e do Tops Arts Education Centre foi realizado com sucesso no dia 6 de Dezembro pelas 20h no Centro de Arte Contemporânea de Macau – Oficinas Navais N.o 2. Esta foi a terceira iniciativa da actividade “Electricidade x Cultura e Criatividade” lançada em 2017.

Tal como o slogan da CEM - “Com energia avançamos”, além de fornecer electricidade, a CEM espera enriquecer e impulsionar a vida das pessoas por meio deste concerto, ao mesmo tempo que oferece mais oportunidades de actuação aos jovens artistas locais, trazendo diferentes grupos e classes de pessoas juntas. A CEM irá doar toda a receita do Concerto, sem dedução de qualquer despesa, à Sociedade Fuhong de Macau, para apoiar os seus projectos sociais, e assim beneficiar mais pessoas necessitadas.

Foram convidados jovens artistas e bandas para actuarem no concerto, incluindo Scamper, Kevin Cheng, Ferdinand Choi, Chon Chan, Rebel Rabbit, e Life Band da Sociedade Fuhong de Macau. As actuações foram bastante diversificadas com diferentes estilos de formas musicais, como música pop e acústica, DJ remix, solo de bandas e violino, trazendo uma ampla experiência aos fãs e ampliando o seu horizonte musical.

A Life Band da Sociedade Fuhong de Macau, que actuou no final do concerto, recebeu os mais calorosos aplausos. Esta é a primeira banda de rock de Macau composta por pessoas com autismo e doença mental, juntamente com outros membros. Eles esperam passar a mensagem de que a música não tem limites. A Life Band preparou-se bem para esta actuação, os seus membros tentaram explorar ao máximo o seu potencial através da música e conseguiram-no. A sua persistência ganhou um forte aplauso e apoio por parte da platéia. O concerto de duas horas terminou com muitos aplausos.

Haverá vários artigos à venda para caridade no local, incluindo lembranças e artesanato da CEM e da Sociedade Fuhong de Macau e bebidas da Macau Coca-Cola Beverage Co., Ltd. Cecilia Nip, Directora do Gabinete para os Assuntos Regulatórios e Comunicação Empresarial da CEM, expressou o seu agradecimento ao Instituto Cultural, à TDM-Teledifusão de Macau, S.A., aos patrocinadores e aos artistas pelo seu apoio, que contribuiu para o sucesso do concerto. O objectivo da iniciativa “Electricidade x Cultura e Criatividade” é promover o desenvolvimento das indústrias cultural e criativa de Macau. Nos últimos dois anos, artistas e ilustradores locais da Sociedade de Artistas de Macau e da Associação de Ilustradores de Macau foram convidados, respectivamente, a revitalizar caixas de distribuição de média tensão e postos de transformação, dando-lhes um visual totalmente novo, que recebeu rasgados elogios por parte do público. Este ano, a iniciativa estendeu-se à música, dando a oportunidade de actuação a jovens cantores e músicos. Além de passar uma noite agradável com o público, esperamos que os cidadãos possam entender e apoiar mais os jovens cantores e músicos locais, bem como se preocupar com as necessidades de grupos desfavorecidos de Macau.

Jennifer Chau, Directora da Sociedade Fuhong de Macau, agradeceu bastante o apoio contínuo da CEM à associação ao longo dos anos. Este concerto de caridade permitiu a participação da Life Band, formada por membros da Sociedade Fuhong, dando-lhes alegria e energia positiva, bem como aos seus pais, e informando o público sobre o trabalho da Sociedade Fuhong de Macau. Jennifer espera que mais oportunidades de cooperação com a CEM possam surgir no futuro, bem como colaborar para lançar mais projectos para servir a comunidade.

Kevin Cheng, apresentador e intérprete do concerto, agradeceu à CEM pela organização de um concerto tão especial, dedicado aos cantores e bandas de Macau, o que lhes permitiu ter mais interacção e colaboração. Durante o concerto, Kevin Cheng, Scamper e Ferdinand Choi interpretaram algumas das suas canções em conjunto. Kevin sentiu-se muito feliz em partilhar as suas novas músicas com o público. Além disso, foi a primeira vez que ele se apresentou no Centro de Arte Contemporânea de Macau – Oficinas Navais N.o 2. Actualmente, Kevin está envolvido principalmente no backstage e em actuações teatrais. Com menos chances de se apresentar com músicos locais, ele ficou muito feliz por se puder reunir com cantores e bandas de Macau. Assim como numa festa, ambos artistas e público ficaram felizes, tornando o evento perfeito!