CEM celebra 20.000 visitantes no Passeio Energético

Macau, 16 de Dezembro de 2013

A CEM comemorou no dia 14 de Dezembro 20.000 visitantes à Central Térmica de Coloane. O Passeio Energético da CEM foi lançado em meados de 2009 com o objectivo de dar a conhecer ao público as operações da CEM, dando-lhes a oportunidade de verem de perto o processo de geração de energia. Desde então, o Passeio tem sido um tremendo sucesso, tendo a Empresa organizado, só este ano, mais de 100 visitas, com mais de 4300 participantes, provenientes de várias escolas, associações locais, empresas e grupos internacionais.

Durante o ano de 2013, grupos organizados puderam participar em visitas durante a semana, enquanto que visitas por parte do público foram organizadas entre Junho e Dezembro, no 1º. e 3º. Sábados de cada mês. No Passeio estava incluída uma visita à Sala de Exposições da CEM, na qual os visitantes puderam ver expostos aparelhos eléctricos com mais de 50 anos, equipamento antigo usado pelos vários departamentos operacionais, informação sobre os marcos históricos da CEM e o processo de geração de energia; também se incluía uma visita guiada às principais infraestruturas de geração e salas de controlo. Para além de passarem uma boa experiência, todos os visitantes receberam um atraente guarda-chuva da CEM e ficaram habilitados a ganhar um cupão-brinde para aquisição de aparelhos eléctricos no valor de MOP3888, bastando para isso preencher um formulário dando comentários sobre o Passeio, e desta forma permitindo à CEM implementar mais melhoramentos.

Também durante este ano, os visitantes foram convidados a visitar a página de fãs do Facebook do Passeio Energético emhttp://www.facebook.com/Energizing.Tour , a descarregar as suas fotos na página, e as três fotos com o maior número de LIKES no final do ano irão receber cupões-brinde para compras de supermercado. Também no final de 2013, de todos os LIKES registados na página de fãs, a CEM irá sortear três vencedores que ganharão cupões-brinde para compras de supermercado. Os resultados serão anunciados em Janeiro de 2014.

No dia 14 de Dezembro, a CEM recebeu a visita de cerca de 30 estudantes da Universidade de Macau. Coincidindo com a comemoração da CEM de ter atingido 20.000 visitantes no Passeio Energético, a CEM preparou um programa especial. Após a chegada do grupo à Central Térmica de Coloane, o 25º. visitante a sair do autocarro, Yang Ya Wei, foi designado o visitante 20.000 do Passeio Energético, e recebeu uma lembrança especial. A mascote da CEM “Power Boy” esteve também presente para tirar fotos com os visitantes. Todos os visitantes receberam uma lembrança da CEM. Chiang Sao Meng, Directora do Jornal Va Kio, Iun Iok Meng, Consultor da Comissão Executiva da CEM, Ip Kam Veng, Director da Direcção de Geração da CEM, e Cecilia Nip, Directora do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da CEM, estiveram também presentes para dar as boas-vindas ao grupo e comemorar este importante momento. Atendendo ao continuado interesse por parte do público, a CEM irá certamente continuar a organizar o Passeio Energético em 2014.