CEM assina Memorando de Entendimento sobre Projectos de Educação e Aprendizagem com o Instituto de Gestão de Macau

Macau, 24 de Setembro de 2015

A 24 de Setembro de 2015, a Companhia de Electricidade de Macau - CEM, S.A. (CEM) assinou um Memorando de Entendimento sobre Projectos de Educação e Aprendizagem com o Instituto de Gestão de Macau (MIM, na sigla inglesa) no Hotel Grand Lapa, no âmbito do qual, através de boa vontade e benefícios mútuos, ambas as partes vão contribuir positivamente para a educação vitalícia e desenvolvimento profissional contínuo dos empregados da CEM. A cerimónia de assinatura foi presidida pelo Presidente do Conselho da Associação de Gestão de Macau (MMA, na sigla inglesa) e pelo Presidente da Comissão Executiva da CEM, Bernie Leong, tendo sido testemunhada por Bao Keng Tou, Vice-presidente do Conselho da MMA, Oscar Chan, Director do MIM, Benjamin Yue, Assessor Principal da Comissão Executiva da CEM e por Iun Iok Meng, Assessor da Comissão Executiva da CEM. Entre outros convidados presentes na cerimónia estavam representantes do MIM e diversos Directores da CEM.

Em consonância com os seus valores de profissionalismo, respeito pela comunidade e respeito pelas pessoas, a CEM decidiu colaborar com o MIM para melhorar a competência dos seus empregados, patrocinando alguns deles para se inscreverem no Programa MBA do MIM. Esta cooperação é uma de várias iniciativas da CEM para colaborar com instituições de ensino locais, como forma de fortalecer a ligação entre os sectores industrial e educativo, e permite que ambos os sectores partilhem informação e experiências, aumentando assim a qualidade e competências dos empregados da CEM, ao mesmo tempo que consolida a aplicabilidade dos programas educativos ao mundo empresarial.

Durante a cerimónia, Lau Veng Seng salientou que o MIM, enquanto instituto superior de educação, e simultaneamente entidade de formação profissional, tem estado empenhada na promoção de serviços académicos e de formação sólidos. Através de uma estreita cooperação com as universidades locias e no exterior, o MIM pretende oferecer educação superior para estimular os profissionais locais. Os cursos de formação são especificamente concebidos pelo MIM para diversas empresas e serviços públicos, para se ajustarem às especificidades de cada um. Desta vez, o MIM e a CEM voltam a unir esforços para relançar esta cooperação que simboliza o seu empenho para com o desenvolvimento de talentos para Macau. Considerado um tema importante neste MOU, o MIM administrará o programa de MBA para os empregados da CEM, co-organizado pelo MIM e pela Universidade Chaminade de Honolulu, e reconhecido pela Direcção de Serviços de Educação Superior da RAE de Macau, e que é o único programa de MBA dos EUA disponível em Macau. Em sua opinião, os participantes vão reforçar o seu entendimento sobre gestão e melhorar as suas competências nesse campo através desta cooperação, que certamente os ajudará na progressão da carreira.

Bernie Leong expressou o seu agradecimento ao MIM e à MMA pelo apoio passado e futuro. Enquanto prestadora de serviço público em Macau, a CEM tem atribuído grande importância à formação dos seus empregados, para os ajudar a apresentar desempenhos notáveis. Ao abrigo desta nova parceria, a CEM seleccionará e patrocinará a frequência de empregados da CEM no Programa MBA do MIM. A CEM tem um entusiasmo particular com esta parceria, dado que investir nos seus próprios empregados é o melhor investimento possível, dado que proporciona benefícios de longo termo para a CEM, ao elevar os níveis de profissionalismo, auto-estima e qualidade dos serviços prestados. O programa de MBA é apenas uma de várias colaborações que a CEM construirá com o MIM. Para além de outros programas de formação já existentes, a CEM vai continuar a explorar futuras oportunidades de colaboração com o MIM, bem como com outras instituições de ensino em Macau, para criar programas que acresçam ao desenvolvimento profissional dos seus empregados. Por último, endereçou os seus agradecimentos ao MIM pelo apoio continuado ao longo de outros cursos já decorridos.