A CEM revela os vencedores do ‘Sorteio Fogão por Indução’ no Festival de Gastronomia de Macau

Macau, 28 de Novembro de 2017

Como forma de promover a cozinha pelo método de indução, há vários anos que a CEM vem realizando o ‘Sorteio Fogão por Indução’ durante o Festival de Gastronomia de Macau. Os participantes devem apenas responder correctamente a algumas questões simples, e ficam habilitados a participar no sorteio de fogões por indução.

O sorteio realizou-se recentemente no Festival de Gastronomia de Macau. Os dez vencedores foram sorteados por Elizabeth Chung e Chau Veng Tang, Vice-presidentes da Associação de Proprietários de Estabelecimentos de Restauração e Bebidas de Macau, e por Jaclyn Iun, Gestora do Gabinete para os Assuntos Regulatórios e Comunicação Empresarial da CEM.

Os dez vencedores são: Wu Iok Pek, Wong Chon Kit, Ao Ieong Man Chi, Xu Jia Yi, Vong Pui Iok, Zou Jin Ye, Chan Yuk Lin, Fong Pou Lai, Ian Meng Ngan e Kou Hong Wai. Cada vencedor será notificado individualmente pela CEM, e vai receber um fogão por indução.

Nos fogões por indução o calor da cozedura pode ser controlado com exactidão, permitindo que os utilizadores usem diversas técnicas de cozedura, seja fritar, cozer, cozer a vapor, e estufar. Para além de ser a nova tendência ideal para fogões de cozinha, um fogão por indução é a melhor opção para uma cozinha com estilo, graças ao seu aspecto agradável. É também mais seguro do que o tradicional fogão a gás, já que a sua superfície de calor não provoca queimaduras. Além disso, a temperatura da cozinha pode reduzir-se em 4-5oC, tornando o ambiente mais confortável. O método de indução apresenta uma eficiência de transferência de calor na ordem dos 85%, bem como um terço do tempo de cozedura em relação a fogões de chama, contribuindo assim para uma redução de energia em torno dos 30-45%, totalmente adequado ao conceito de conservação de energia e benefícios económicos. Com fogões por indução, cozinhar tornou-se mais fácil e simples, trazendo maior conveniência e prazer à vida.

Para além da promoção da cozinha por indução, a CEM também organizou uma série de aulas gratuítas de cozinha eléctrica e de pastelaria, para que as pessoas pudessem experimentar o prazer de cozinhar em fogões eléctricos. Estas aulas foram muito abrangentes, desde fazer pastelaria, bolos e pão, a aprender um pouco de cozinha italiana e tailandesa, assim como aulas de cozinha conjuntas para pais e filhos, para que desfrutassem juntos do prazer de cozinhar usando a electricidade. Do público recebemos uma resposta entusiástica, já que rapidamente esgotaram as vagas, no próprio dia em que as inscrições começaram.