A CEM realiza inspecções de segurança gratuítas a instalações eléctricas de famílias carenciadas

Macau, 9 de Julho de 2020

Como a pandemia do COVID-19 continuou a desacelerar, a CEM relançou as actividades de assistência social do seu Grupo de Embaixadores. No dia 9 de Julho, o Grupo de Embaixadores da CEM colaborou com a Federação das Associações de Operários de Macau (FAOM) para visitar 20 famílias carenciadas na Areia Preta e Iao Hon e realizar inspecções de segurança gratuítas às suas instalações eléctricas para garantir o uso seguro da energia eléctrica.

Mais de 20 Embaixadores da CEM agruparam-se com voluntários da FAOM para visitar as famílias e partilhar com elas informações sobre saúde relacionadas à pandemia e dicas de poupança de energia. Ofereceram-lhes também cabazes com produtos de primeira necessidade e realizaram inspecções às instalações eléctricas. Após a detecção de qualquer anormalidade, eles encaminham os casos aos voluntários do Programa Comunitátio da CEM para o devido acompanhamento.

Benjamin Yue, Assessor Principal da Comissão Executiva da CEM, liderou o grupo e disse que “A Empresa tem vindo a colaborar com diferentes organizações de assistência social para cuidar dos mais necessitados. Infelizmente, todas as actividades anteriormente planeadas foram suspensas desde o início deste ano devido à pandemia do COVID-19. Estamos satisfeitos por podermos reiniciar novamente estas actividades. Esperamos ajudar mais pessoas necessitadas, torcer por todos e trazer uma vibração positiva a Macau.”

Kelvin Choi, Vice-Presidente da FAOM, afirmou que “Os trabalhadores de base são os mais atingidos face à crise económica global. Além da ajuda económica, é também muito importante que nos preocupemos com o seu bem-estar emocional. Queremos expressar o nosso agradecimento aos Embaixadores da CEM por virem à comunidade, partilhando amor e alegria com os trabalhadores de base.”

Além das actividades de assistência social dos Embaixadores da CEM, a Empresa também reiniciou em Junho o seu Programa Comunitário, através do qual realiza gratuitamente inspecções de segurança e manutenção de instalações eléctricas de idosos que vivem sozinhos, famílias carenciadas e pessoas com necessidades especiais. Além de aceitar os casos encaminhados por associações locais, a CEM incentiva também os cidadãos a referenciar casos de pessoas carenciadas (que sejam portadoras de um Cartão de Beneficiário válido emitido pelo Instituto de Acção Social). Para mais informações ou registo, visite www.cem-macau.com ou ligue para 8393 1206.