A CEM participa no 17º Seminário sobre Serviços da Indústria de Energia de Guangdong, Hong Kong e Macau

Macau, 12 de Novembro de 2012

O “Seminário sobre Serviços da Indústria de Energia de Guangdong, Hong Kong e Macau” é um evento anual, e a Companhia de Electricidade de Macau – CEM, S.A. (CEM), a Guangdong Power Grid Corporation (GPG) e a CLP Power, alternadamente, são anfitriões do evento. Este desempenha um importante papel na promoção do desenvolvimento da indústria de energia em Guangdong, Hong Kong e Macau e na dinamização da cooperação entre as três regiões. Organizada pelo Gabinete de Fornecimento de Energia de Huizhou da Guangdong Power Grid Corporation, a 17ª edição do seminário realizou-se nos dias 8 e 9 de Novembro na cidade de Huizhou, na província de Guangdong. O Consultor da Comissão Executiva da CEM, Iun Iok Meng, dirigiu uma delegação de 14 pessoas que participaram no seminário.

Cerca de 100 pessoas das várias empresas de energia de Guangdong, Hong Kong e Macau estiveram presentes no seminário, subordinado ao tema ‘Serviços de Excelência numa Era Social’. Participaram em discussões extensas e aprofundadas, onde se partilharam experiências e trocaram perspectivas com os pares. Os participantes pretendem que, através destas discussões, as três regiões possam desenvolver mais a qualidade do serviço que proporcionam, enfrentando em conjunto os desafios da indústria e melhorando a cooperação mútua, para criar um espaço ideal dentro do universo do fornecimento de energia eléctrica. O seminário foi concluído com sucesso e terá a sua próxima edição em Novembro do próximo ano em Hong Kong.

Dirigindo-se aos presentes, Iun Iok Meng disse na cerimónia de encerramento que ‘o Seminário sobre Serviços da Indústria de Energia de Guangdong, Hong Kong e Macau tem sido uma importante plataforma para o desenvolvimento das companhias de electricidade nas três regiões, para partilharem as suas experiências e estreitarem a cooperação. O tema deste ano, ‘Serviços de Excelência numa Era Social’, proporcionou aos participantes a oportunidade de discutirem formas de usarem da melhor maneira os recursos da empresa, e gerir de forma eficiente estes recursos num ambiente de constante mudança, para dar resposta à crescente procura e expectativa dos clientes, e proporcionar-lhes os melhores serviços. Celebrando o seu 40º aniversário este ano, é com a maior satisfação que a CEM colabora com a Guangdong Power Grid e a CLP Power, dando significado ao slogan do 40º. aniversário ‘Juntos, brilhamos’.

No seminário, Joyce Lao, Gestora Assistente da Divisão de Gestão de Contactos de Clientes da Direcção de Clientes, apresentou aos presentes a nova App móvel e o e-Serviços recentemente lançados, concebidos para oferecer serviços adicionais aos clientes. Também Kitty Ieong, Gestora Assistente da Divisão de Gestão de Negócio de Energia da Direcção de Despacho da Rede de Energia Eléctrica, fez uma apresentação sobre o modo como através da implementação de medidas de optimização produtiva, a CEM geriu de forma eficiente a produção e gestão de recursos. Estas medidas de optimização contribuiram fortemente para a eficiência de custos da empresa.

Durante o seminário, representantes das três regiões fizeram uma visita à central hidroeléctrica de armazenamento bombeado na cidade de Huizhou, Boluo. Esta central hidroeléctrica é a segunda maior do género na província de Guangdong. A sua construção foi também o reafirmar da opção pelo processo de optimização e desenvolvimento da energia de Guangdong, e faz também parte do ‘projecto de transporte de energia eléctrica oeste-leste’. A capacidade instalada total é de 2,4 mihões de kW, incluindo oito geradores reversíveis de 300 000 kW. A central entrou em funcionamento em Junho passado.

Outros representantes da CEM que participaram no seminário incluíram Jane Leong, Uman Cheang, River Leng, Jaclyn Iun, Diona Chan, Ann Fong, Joyce Lao, Yvonne U, Karen Tong, Eddey Chan, Kitty Ieong, Vincent Choi e Emily Cheong.