A CEM está empenhada em repor o fornecimento de energia aos cidadãos

Macau, 17 de Setembro de 2018

A 16 de Setembro, Macau foi novamente devastado pelo super tufão “Mangkhut”, que causou um sério impacto nas instalações de fornecimento de energia da CEM e trouxe enormes desafios para a reposição da energia.

Durante o tufão, a principal rede eléctrica de Macau estava a operar normalmente, e a importação de energia por parte do Continente estava estável e era suficiente. No entanto, devido aos fortes ventos e fortes chuvas causadas pelo tufão “Mangkhut”, as inundações nas áreas baixas da cidade atingiram cerca de 2 metros de altura. Para garantir a segurança pública e proteger as instalações de energia de serem danificadas pelas inundações, bem como para restabelecer a energia o mais rapidamente possível após a descida do nível das águas, a CEM tomou a iniciativa de implementar medidas de suspensão do fornecimento de energia para os postos de transformação localizados nas áreas baixas da cidade pelas 13h. As áreas afectadas pelo corte de energia incluem a Rua da Praia do Manduco, a Rua do Almirante Sérgio, a Avenida de Almeida Ribeiro, o Patane, o Porto Interior e a Doca do Lam Mau Tong.

Após a descida do nível das águas, a CEM enviou imediatamente as equipes de emergência para as áreas com corte de energia para manutenção, muito embora o sinal de tufão no. 8 estivesse ainda içado. Na manhã de 17 de Setembro, os trabalhos de manutenção dos postos de transformação de fornecimento de energia em média tensão, nas áreas afectadas, foram practicamente concluídos. No entanto, devido a alguns equipamentos eléctricos e instalações eléctricas de clientes necessitarem de mais reparações, a CEM enviou mais de 220 pessoas, incluindo equipes de emergência, voluntários e empreiteiros, para se deslocarem às áreas afectadas e inspeccionarem a situação do fornecimento de energia e darem assistência. Pelas 19h do mesmo dia, a CEM restabeleceu com sucesso a energia a mais de 18.000 clientes. Aos cidadãos que ainda não tenham energia, a CEM pede aos clientes que entrem em contacto através da linha info, website da CEM ou por e-mail. Os clientes podem também contratar técnicos electricistas qualificados para inspeccionarem as suas instalações eléctricas.

Além de divulgar continuamente informações actualizadas no website da CEM, na página de Facebook e WeChat, para permitir que os cidadãos compreendam as várias medidas tomadas, a CEM irá actualizar regularmente a situação do fornecimento de energia no website da CEM. A CEM agradece a todos os cidadãos pela cooperação e compreensão. A CEM não poupará esforços para restabelecer o fornecimento de energia a todos os cidadãos afectados o mais breve possível.