A CEM continua a oferecer desconto na TCA aos clientes do Grupo Tarifário A

Macau, 17 de Outubro de 2014

De acordo com o cálculo definido no contrato de concessão, a Cláusula de Ajustamento da Tarifa (TCA, na sigla inglesa) no 4o. trimestre de 2014 é de 45 cêntimos por kWh, um cêntimo a menos em comparação com o trimestre anterior.

Por forma a ir de encontro à sua responsabilidade social, a CEM anunciou que irá continuar a oferecer desconto na TCA aos clientes do Grupo Tarifário A (maioritáriamente clientes residenciais e pequenas e médias empresas, com fornecimento de baixa tensão, e que compreendem mais de 99% da totalidade dos clientes). Com o apoio do Governo da RAE de Macau, a TCA do 4o. trimestre para os clientes do Grupo Tarifário A situar-se-á nos 37 cêntimos, o que significa que será subsidiado um total de 8 cêntimos.

Por outro lado, a TCA para os Grupos Tarifários B, C e D será ajustada para 45 cêntimos por kWh no 4o. trimestre, em conformidade com o valor contratual calculado, um cêntimo por kWh a menos em comparação com o trimestre anterior.

Desde 2008, a CEM tem vindo a oferecer descontos na TCA aos clientes do Grupo Tarifário A, com fornecimento em baixa tensão, com o objectivo de estabilizar o preço da tarifa. Esta decisão teve um impacto directo nas receitas da CEM. Em 2013, a perda de receita situou-se nos 114 milhões de patacas, e em 2014 espera-se que este valor aumente para 167 milhões de patacas. Isto prova genuinamente o compromisso da CEM em prestar um serviço de fornecimento de energia excelente aos cidadãos de Macau e apoiar o desenvolvimento económico de Macau.