A CEM continua a cooperar com instituições locais para proporcionar remodelações grátis das instalações eléctricas a famílias mais carenciadas

Macau, 29 de Outubro de 2012

A CEM foi uma das primeiras empresas em Macau a iniciar, no ano 2000, um programa destinado a apoiar cidadãos com maiores necessidades. O projecto consiste em proporcionar inspecções grátis e remodelação de instalações eléctricas pertencentes a seniores e cidadãos com necessidades especiais que beneficiam de apoio social do governo. Desde então, cerca de 200 pessoas já viram as instalações eléctricas de suas casas renovadas, gratuítamente.

O Programa tem tido boas reacções por parte da comunidade. Devido ao seu sucesso, de ano para ano temos alargado o seu âmbito para incluir mais cidadãos menos privilegiados. Durante mais de uma década, a CEM tem vindo a colaborar com o Instituto de Acção Social (IAS) e as principais organizações de solidariedade social de Macau, incluindo a Caritas Macau, a Associação Geral das Mulheres de Macau, e a Federação das Associações dos Operários de Macau. Este ano, a CEM estabeleceu colaboração com mais duas instituições, os Serviços de Tele-assistência Peng On Tung, e a Associação de Paralímpicos de Macau. No total, 18 famílias carenciadas vão receber estes serviços até ao final de 2012, que são prestados de forma gratuita por electricistas e engenheiros da CEM, todos provenientes de departamentos operacionais.

No dia 25 de Outubro, uma equipa da CEM completou mais dois casos indicados pela Associação de Paralímpicos de Macau. As duas famílias, que têm membros com deficiências intelectuais e sofrem dificuldades financeiras, viram as instalações degradadas de suas casas serem renovadas, e vivem agora num ambiente mais seguro.

Um dos beneficiários, Sr. Chan de 54 anos e desempregado e que vive com a sua mãe, com mais de 80 anos, disse: ‘Ficámos muito satisfeitos que a CEM tenha vindo ajudar-nos a remodelar a nossa instalação eléctrica. Antes, vivíamos preocupados de que um incêndio pudesse acontecer devido ao mau estado da nossa instalação eléctrica. Agora sentimo-nos muito mais aliviados e seguros. Os empregados da CEM foram também muito simpáticos. Obrigado!’

A CEM tem desempenhado um papel activo no que diz respeito à sua responsabilidade social. Todos os anos, com a colaboração dos seus Embaixadores, a empresa organiza e participa em vários serviços à comunidade, como sejam visitar centros comunitários, ou empregar cidadãos com deficiências intelectuais, organiza eventos educativos para os jovens, e muitas outras actividades.

Na sequência do sucesso de ter apoiado cerca de 200 pessoas carenciadas ao longo dos últimos doze anos, a CEM vai continuar a implementar este Programa, na esperança de pode chegar a mais pessoas que necessitem, e assim contribuir para melhorar as suas condições de vida.