A CEM continua a apoiar actividades culturais e criativas locais ao convidar artistas locais para participar num concerto de caridade

Macau, 14 de Outubro de 2019

A Companhia de Electricidade de Macau - CEM, S.A. (CEM) vai organizar o “Concerto de Caridade ‘Poder da Música’ – Electricidade x Cultura e Criatividade” no dia 6 de Dezembro pelas 20h no Centro de Arte Contemporânea – Oficinas Navais N.o 2. Esta é a terceira temporada da actividade “Electricidade x Cultura e Criatividade” lançada em 2017. Os bilhetes vão começar a ser vendidos hoje, sendo a quantidade limitada, por isso é melhor ser rápido!

A electricidade não se limita apenas a dar suporte às necessidades básicas, mas também enriquece as nossas vidas. Deste modo, várias actividades da CEM sob o tema “Electricidade x Cultura e Criatividade” foram iniciadas em 2017. A primeira actividade levada a cabo foi a “Electricidade x Cultura e Criatividade – Revitalização de Caixas de Distribuição com Arte”, na qual 20 artistas e ilustradores locais da Sociedade de Artistas de Macau e da Associação de Ilustradores de Macau foram convidados para revitalizar caixas de distribuição de baixa tensão com um visual totalmente novo, com o objectivo de melhorar o ambiente artístico e cultural da cidade. No seguimento do seu sucesso, a CEM decidiu dar continuidade a esta iniciativa, desta feita levou a cabo a “Electricidade x Cultura e Criatividade – Revitalização de Postos de Transformação com Arte” em 2018, para promover as instalações de energia por meio de revitalização artística. Dessa vez, o alvo foram os postos de transformação compactos de grande dimensão, que possuem o tamanho de um pequeno contentor de carga, iniciativa que recebeu mais uma vez grande adesão por parte do público.

Este ano, por meio de um concerto, a CEM espera oferecer mais oportunidades de actuação a jovens artistas locais, além de reunir diferentes grupos e classes de pessoas, conectar o público com a electricidade, e energizar as suas vidas através da música. Da lista de artistas fazem parte: Kevin Cheng, Scamper, Ferdinand Choi, Kylamary Ma, Chon Chan, Rebel Rabbit, e a Life Band da Sociedade Fuhong de Macau. O preço dos bilhetes é de MOP120, podendo os mesmos ser adquiridos com desconto e custar MOP100 mediante as seguintes condições: 1) Compra antecipada: compra antes de 1 de Novembro; 2) Bilhetes de grupo: compra de quatro ou mais bilhetes; 3) Estudantes/ Cidadãos com Invalidez/ Cidadãos sénior: Estudantes a tempo inteiro de Macau, cidadãos com invalidez, seniores com 65 anos ou mais (é necessária a apresentação de documentos de identificação válidos). Os quatro locais onde pode adquirir os bilhetes são os Centros de Atendimento a Clientes da CEM (Macau e Taipa), na Redwood Arts Education, e na Tops Arts Education. Para mais detalhes, é favor consultar o website da CEM em www.cem-macau.com ou ligar para 8393 1204.

A CEM doará toda a receita do Concerto à Sociedade Fuhong de Macau, a fim de apoiar os seus projectos sociais, de modo a beneficiar mais pessoas necessitadas. A Sociedade Fuhong de Macau foi fundada por um grupo de voluntários em 2003. Trata-se de uma organização de serviço social sem fins lucrativos e que se dedica a prestar diversos serviços a pessoas com deficiência intelectual e com doenças do foro mental em reabilitação. Além disso, o Concerto é patrocinado pela Macau Coca-Cola Beverage Co., Ltd., pela Redwood Arts Education, e pelo Tops Arts Education Centre.