A CEM co-organiza a “Conferência das Companhias de Electricidade para a Área do Aprovisionamento” para discutir novos desafios com as organizações da Ásia-Pacífico

Macau, 18 de Outubro de 2018

A “Conferência das Companhias de Electricidade para a Área do Aprovisionamento 2018”, organizada pela “Associação das Companhias de Electricidade para o Aprovisionamento” (EPSA, na sigla inglesa) e co-organizada pela Companhia de Electricidade de Macau – CEM, S.A. (CEM), teve lugar em Macau há poucos dias. Enquanto que as companhias de serviço público da Ásia-Pacífico foram convidadas a discutir e a partilhar experiências sobre gestão da cadeia de abastecimento, a Associação também convidou o Reitor da Universidade de Macau, o Professor Song Yonghua, como orador principal para partilhar as suas reflexões sobre o desenvolvimento do fornecimento de energia eléctrica e seu enquadramento, bem como alguns exemplos da aplicação AI.

A energia está intimamente relacionada com a vida quotidiana dos seres humanos e o funcionamento e desenvolvimento da sociedade. O crescimento económico e o advento da geração inteligente não apenas contribuiram para aumentar a procura de energia, como também demonstram a importância da estabilidade do fornecimento de energia, trazendo novos desafios e oportunidades para os profissionais da área de aprovisionamento de serviços públicos em todo o mundo em termos de gestão da cadeia de abastecimento. Estes incluem a selecção de fornecedores capacitados, lidando com a flutuação das taxas de câmbio, bem como mantendo a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa, etc. A CEM destacou e discutiu os desafios e respostas à alteração significativa na procura de energia em Macau nas últimas duas décadas, bem como dificuldades trazidas pelo mau tempo nos últimos anos e respectivas medidas de mitigação. Além disso, os participantes também discutiram e partilharam experiências sobre o modelo inovador de gestão de fornecedores e o sistema de e-procurement.

Através da partilha de casos e soluções, discussões sobre as suas experiências na gestão da cadeia de abastecimento e troca de outras informações relevantes durante a Conferência, os participantes são capazes de obter maior visibilidade das melhores práticas da indústria e uma gama maior de informações para aproveitar oportunidades com mais precisão, de modo que os custos, o tempo de aquisição e os riscos possam ser reduzidos para formar uma base sólida para apoiar o funcionamento das suas organizações com mais eficiência.