A CEM associa-se à Federação das Associações de Operários de Macau para oferecer inspecção de segurança eléctrica gratuita para idosos carenciados

Macau, 17 de Junho de 2021

A CEM lançou o Programa Comunitário no ano 2000, tornando-se uma das primeiras empresas em Macau a levar a cabo esta iniciativa. Através do Programa, os electricistas voluntários da CEM procedem gratuitamente à inspecção e manutenção de instalações eléctricas de habitações pertencentes a idosos que vivem sozinhos, a famílias carenciadas e a cidadãos com necessidades especiais. A CEM e a Federação das Associações de Operários de Macau associaram-se e realizaram recentemente inspecções de segurança a 25 idosos e irão prestar serviços de manutenção gratuitos a 9 idosos solitários com idades entre 74 e 104 anos.

Além da reparação de fichas, tomadas e cabos danificados, e substituição do disjuntor de sobrecarga, do disjuntor diferencial e de lâmpadas convencionais por lâmpadas energeticamente eficientes, a CEM também ajudou a Federação das Associações de Operários de Macau a instalar lâmpadas térmicas de casas de banho para manter os idosos confortáveis durante o inverno.

Chan Zyun, uma senhora idosa, com 94 anos de idade disse: "Fiquei muito feliz quando soube que os técnicos da CEM vinham à minha casa. Há muito tempo que me preocupo com as minhas instalações eléctricas antigas e danificadas. É muito difícil e caro contratar um electricista hoje em dia. Agora que as instalações foram vistoriadas e reparadas pelos técnicos da CEM, sinto-me muito mais segura. A lâmpada térmica da casa de banho também ajuda a reduzir a possibilidade de apanhar constipações durante o inverno. Muito obrigado aos voluntários da CEM e da Federação das Associações de Operários de Macau”.

Cheang Ka Ian, um dos técnicos da CEM disse: “Há vários anos que participo neste Programa. Gosto de ajudar as pessoas, principalmente os idosos, que têm contribuído tanto para a nossa sociedade. Sinto que devo retribuir, e é tão bom ver os seus sorrisos quando estamos a fazer o nosso trabalho, tenho orgulho de fazer parte desta equipe.”

Os cidadãos podem indicar alguém que conheçam que viva em situação de carência e que necessite da assistência da CEM, preenchendo o impresso no site da CEM (www.cem-macau.com) com todas as informações necessárias para avaliação ou ligar directamente para o número de telefone 8393 1206 para quaisquer esclarecimentos.