A CEM anuncia os vencedores do “Sorteio de Fogões por Indução” no Festival da Gastronomia de Macau

Macau, 30 de Novembro de 2018

Para encorajar os cidadãos a usarem fogões por indução e promover uma alimentação saudável, a CEM realizou novamente este ano o “Sorteio de Fogões por Indução” no Festival da Gastronomia de Macau, para promover a cozinha a electricidade.

O sorteio foi realizado no Festival da Gastronima de Macau mais cedo. Os dez felizes contemplados foram sorteados por Lei U Weng e Elizabeth Chung, respectivamente Director e Vice-directora da Associação Geral dos Comerciantes de Restauração de Macau; e Jaclyn Iun, Gestora Sénior do Gabinete para os Assuntos Regulatórios e Comunicação Empresarial da CEM.

Os fogões tradicionais enviam calor para a panela através da combustão de gás, com até 60% de perda de calor durante o processo. O fogão por indução aquece a panela que contém materiais ferromagnéticos através de energia eléctrica, melhorando a eficiência de transferência de calor até 90%. Em comparação com fogões tradicionais, o fogão por indução pode reduzir o tempo de cozedura em um terço e o consumo de energia entre 30 a 50%. Além disso, porque o calor não se dissipa, a temperatura na cozinha pode reduzir-se em 4-5oC, o que se adequa bem a cozinhas abertas. O fogão por indução pode facilmente ser limpo através de um pano húmido. E ainda, cozinhar sem chama é mais seguro, pois pode reduzir o risco de queimaduras e incêndios.

A CEM tem vindo a organizar diferentes actividades para incentivar os cidadãos a usar energia limpa, como por exemplo a promoção de fogões por indução. Este ano, a empresa continuou a organizar aulas de cozinha a electricidade, lançando uma série de cursos gratuítos durante festividades, tais como “Diversão Familiar de Culinária da Páscoa”, “Verão Taidelicioso” e “Faça os Seus Próprios Bolos-Lunar”, os quais receberam uma forte adesão. Com o Natal a aproximar-se, a CEM vai organizar “Diversão de Cozinha em Família para o Natal”, no dia 15 de Dezembro. Pais e filhos podem experienciar o prazer que é cozinhar a electricidade e as crianças podem aprender como usar a energia de forma segura.

Os dez vencedores são: Chong Chon Hoi, Chan Lai Si, Wu Iok Pek, Ao Ieong Man Ian, Cheong Hei Ioi, Fong Wai Fan, Ao Ieong Man Chi, Ao Ieong Io, Maria F. José e Isabel M. do Rosário. Os vencedores serão notificados individualmente pela CEM e receberão um fogão por indução cada um.