19 alunos da UM completam Programa de Formação de Verão da

Macau, 20 de Setembro de 2018

O Programa de Formação de Verão organizado pela Companhia de Electricidade de Macau – CEM, S.A. (CEM) para alunos da Universidade de Macau (UM) foi concluído com sucesso, tendo sido realizada recentemente a cerimónia de encerramento no Centro de Actividades de Estudantes do Campus da UM em Hengqin. Professores de diferentes faculdades da UM e Directores de vários departamentos da CEM foram convidados a participar na cerimónia, a qual foi presidida por Benjamin Yue, Assessor Principal da Comissão Executiva da CEM, e por Rui Martins, Vice-Reitor da UM. Foram entregues certificados a 19 formandos durante a cerimónia como reconhecimento do seu empenho no programa.

Benjamin Yue expressou o seu agradecimento a todos os membros de gestão e professores da UM, bem como aos supervisores da CEM pelo apoio e cooperação dados aos alunos, o que contribuiu para o sucesso do Programa. A CEM sempre desempenhou um papel activo na promoção de talentos locais. Desde o lançamento do Programa de Formação de Verão, em 1991, com o acordo de cooperação estabelecido com a UM, a CEM ofereceu oportunidades de estágio a mais de 600 alunos, permitindo-lhes adquirir experiência profissional, desenvolver independência e ampliar a visão através da aprendizagem experiencial.

Este ano, houve um total de 19 alunos da UM de diferentes faculdades que participaram no Programa de Formação de Verão em 8 departamentos diferentes, de acordo com as suas licenciaturas académicas. Os alunos sentiram-se honrados em participar no Programa de Formação de Verão da CEM, que lhes proporcionou a oportunidade de compreender o funcionamento de uma empresa, obter conhecimento extracurricular e estar bem equipados no futuro para integrar-se na sociedade.