“Embaixadores de Energia” da CEM prestam juramento por ocasião do início oficial da jornada de energia de um ano

Macau, 3 de Novembro de 2016

Por forma a estimular os mais jovens a adoptar bons hábitos de consumo de energia e conservação de recursos, a CEM lançou o programa de formação “Embaixadores de Energia” pela primeira vez em Setembro. Colaboram na iniciativa a Associação de Educadores Chineses de Macau e a Associação Geral de Alunos Chineses de Macau. Desde o seu lançamento, o Programa recebeu uma grande adesão, e um total de 51 alunos do ensino secundário, mais concretamente do 7º. e 8º. anos, irão participar no Programa.

Cinquenta e um participantes de 12 escolas estiveram presentes na cerimónia de juramento que teve lugar recentemente no Auditório do 15o. andar do Edifício CEM pelas 18h00. De entre os convidados presentes que testemunharam a Cerimónia estavam Tang Chon Chit, Vice-director para os Assuntos Académicos da Associação de Educadores CHineses de Macau; Tai Ka Peng, Vice-presidente da 58ª. Comissão Executiva da Associação Geral de Alunos Chineses de Macau; Iun Iok Meng, Assessor da Comissão Executiva da CEM; e Cecilia Nip e Jaclyn Iun, respectivamente Directora e Gestora do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da CEM. Os participantes, vestidos com uniforme a rigor, juraram ser “Embaixadores de Energia”, comprometendo-se a assumir as suas responsabilidades e a assumir a importante tarefa em fazer parte activamente das actividades que serão organizadas pela CEM, bem como promover o conhecimento sobre energia eléctrica nas escolas durante o próximo ano.

Iun Iok Meng referiu que “A CEM tem consciência da importância de ensinar a próxima geração a valorizar os recursos energéticos. Assim sendo, a CEM tem vindo a promover informação sobre energia nas escolas, com o objectivo de permitir aos alunos desenvolver bons hábitos na utilização de energia desde a tenra infância, já que é de extrema importância para potenciar as capacidades dos alunos bem como para o desenvolvimento futuro da sociedade. Além de ajudar os ‘embaixadores’ a estabelecer conceitos correctos sobre poupança de energia e protecção ambiental, o Programa pode contribuir para aprofundar a sua compreensão e aumentar o seu interesse sobre a energia eléctrica. O Programa vai permitir aos ‘embaixadores’ aprender sobre o processo de produção de energia local e o trabalho diário dos engenheiros da CEM, bem como permitir-lhes visitar Hong Kong e a China Continental, para aprender e partilhar, e assim alargar os seus horizontes através desta experiência valiosa. Espera-se que os alunos valorizem esta oportunidade e que aproveitem para estudar ainda mais.